12
jun
08

O Retorno.

Pois bem, meus amigos, acabo de chegar da maior emoção de toda a minha existência. Dia: 11 de Junho. Local: Ilha do Retiro, Recife, Pernambuco (viu, Netto, pseudo-comentarista?). Horário de início: 21:50hs. Horário de término: NUNCA.

A emoção de ser campeão da Copa do Brasil para o Sport foi maior do que para os outros clubes. Megalomanismo rubro-negro? Não, e explico o porquê.

Esse embate com o Corínthians foi muito mais que uma partida de futebol. Foi um duelo de afirmação da região Nordeste frente ao constante e claríssimo preconceito da região sul/sudeste-maravilha para conosco. Vencemos no peito, na raça, como sempre, aliás. Mas, deixando de lado essas politicagens toscas, vamos ao jogo!

Entrei de 19hs na arquibancada, onde já não havia espaço para um mosquito diet. Fui me arrumando, até que achei um local razoável para assistir ao espetáculo. Mas antes mesmo do jogo começar, algo me incomodava: O absurdo nervosismo da torcida. Todos roendo as unhas, isso às 20hs! Todos com semblantes sérios, preocupados. Todos pensando “é hoje! Será que dá?

Pois bem. Na entrada triunfal do Sport em campo, parecia que a torcida tinha voltado ao normal. Parecia. Não gritava, não apoiava, apenas em raros momentos. E eu me incluo nisso. O ar parecia que não vinha à boca. Todos tensos, muito tensos. Apenas observando a cada passe, cada tentativa dos guerreiros rubro-negros.

Foi quando eu olhei para uma garota que estava vendo o jogo, do meu lado. Ela tinha 13 anos, e me disse o seguinte. “Calma, iremos vencer de 2 x 0″‘. Três minutos depois, o gol mais merecido para um jogador nos últimos tempos: Bala, era gol do Sport, 1 x 0.

Ainda sim, a torcida custava a acreditar que realmente se encaminhava para uma conquista histórica. Todos os anseios estavam se confirmando. E 4 minutos depois, o tão propalado goleiro Felipe, não conseguiu pegar um chute mascado do hoje, ótimo Luciano Henrique. 2 x 0.

O resto, meus amigos, é História. Sim, com “H” maiúsculo. O que se fez e se viu ontem, na Ilha do Retiro, ficará marcado como uma conquista de um clube de futebol, que refletirá na auto-estima de um povo sempre tão massacrado e sem oportunidades.

Sempre tivemos orgulho de sermos nordestinos, mas agora, o povo “lá de baixo” vai começar a repensar seus conceitos… E eles que não se cuidem, para não ter inveja.

Muito obrigado, guerreiros. Somos campeões.

Pra resumir? J U S T I Ç A.

Anúncios

4 Responses to “O Retorno.”


  1. 1 guilhermehugo
    junho 12, 2008 às 3:25 am

    DO CACETE, MAU!

    Falou tudo e mais um pouco. Retorno em grande estilo.

    Ser campeão em cima de 4 times do “sul-maravilha” foi SENSACIONAL!

  2. junho 12, 2008 às 10:50 am

    O título é nosso e ninguém tasca! Assim como Mau é nosso e o fórum do MeuSport não leva! (roupa suja se lava na área de comentários? hahaha)

    Bala é um profeta. Eu saí de casa com a seguinte frase em mente: “Bala falou com Deus e o título é nosso”. E o mais falastrão, o mais cabuloso, o mais tricolor do elenco do Leão estava certo!

    Vou contar pros meus filhos sobre o dia mais feiz das nossas vidas.

  3. 3 Rodrigo Galvao
    junho 12, 2008 às 3:16 pm

    Grande Maurício.

    Parabéns pelo texto. Bacana mesmo. Mas, na realidade todos nós torcedores do Sport estamos de parabéns.

    Cara, esse torcedor, que faz bico de comentarista, chamado Netto é uma piada à parte. Ultrapassa o limite do que se conhece por ridículo.

    Outro ponto – também relacionado a mídia – é a palhaçada que a globo faz. Como é que se coloca um microfone só para a torcida do corinthians para que fique como som de fundo da TV? Eles nem nisso são impaciais. A ilha tava com um unico som, parecendo uma unica voz, apoiando o Leão e a TV/globo fica maqueando tudo isso com um microfone exclusivo. Isso é realmente NOJENTO. PODRE, velho. é revoltante.

    Parabéns ao Glorioso, que passou por cima de toda essa canalhice e ganhou o Brasil mais uma vez.

    Abraços.

  4. 4 André Navarro
    junho 14, 2008 às 2:22 pm

    Grande Mauricio, amigo os meus mais sinceros votos de sucesso e parabéns pelo belíssimo comentario sobre essa nossa Grande Conquista, que dessa vez não terá como não ser reconhecida pelo BRASIL.

    ABRAÇO E PST.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


Arquivos

+ De Primeira

- No Orkut.
- No BlogBlogs.

Visitantes do Blog

  • 86.141 acessos

Acessos De Primeira pelo mundo

Na Boca do Povo

- "Um grupo de torcedores do Sport criou o blog De primeira, que logo após a conquista do título nacional recebeu mil visitas. Um número muito bom para quem ainda está apenas começando." Blog do Torcedor JC

- "Os Rubro Negros do Blog de Primeira querem saber como anda o basquete feminino do Sport no Campeonato Paulista e qual foi a melhor colocação do time no Nacional Feminino." Coluna Cestinha, do Jornal do Commercio

Calendário

junho 2008
D S T Q Q S S
« maio   jul »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  
Anúncios

%d blogueiros gostam disto: